quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A menina do Vale 1 e 2

O primeiro livro que li este ano foi a Menina do Vale da Bel Pesce, é caiu como uma luva nessa fase que estou agora, lembrou muito do modulo anterior do curso. Ainda mais agora que tenho que focar no TCC ( eles falam projeto, no entanto é a mesma coisa, mesma pressão). Inventar um produto alimentício.
A historia da Bel Pesce é incrível, estudar no MIT, envolvida em startups, ter trabalhado em empresas grandes, mas não é essa coisa encantada de filme que as coisas acontecem de um dia para o outro, ela ralou muito, tinhas objetivos a longo prazo. Considerada um dos 30 jovens promissores do Brasil.
Tem horas que ela parece dar uns tapas na nossa cara, o que é bom pra ser sincera,  é serio gente o jeito é estudar, estudar e estudar porque não outro jeito. Tem dias que as aulas são cansativas, mas dias são a cereja do dia, o que me dá animo.
A leitura dos dois livros são fáceis, leve e agradável,  li cada um em  dois dias ,olha que antes passaria longe de livros como esses, não sei se  por ela ser jovem que gostei, o porque algumas coisas já passaram pelo curso e começaram a fazer parte do vocabulário. 
Independente se você estuda ou não, empresário, sei lá tá querendo entra no MIT também ou não quer nada disso, é um bom livro pra refletir no que  você fazer na vida ( que é meu caso kkk), recomendo é interessante, aprendi muito.
Além disso ela desenvolveu o FazINOVA que uma escola que oferece cursos gratuitos para o desenvolvimento pessoal e profissional online ou presencial. Entra no site http://www.fazinova.com.br/. 
 Caso se interesse em ler o livro A menina do Vale 1 pode fazer o download grátis no site da Bel Pesce  http://www.ameninadovale.com/volume1/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário