Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Eu na Bienal do Livro 2014 - Parte 1

Neste domingo fui na Bienal do Livro e livros, loucura, lotado...
Pirei nos livros, parei de comprar no nono livro, era muito livro pra uma pessoa só carregar. Minha primeira vez então ainda estou empolgada.
A 23 Bienal do Livro aconteceu no Anhembi em São Paulo nos dias 22 a 31 de agosto, com as principais livrarias do país, com presença de diversos autores nacionais e internacionais. Este ano com atrações culturais, como área do saber, cozinhando com as palavras, etc.
Fui para conhecer e comprar também e foi incrível, me senti tão bem envolta de tanto livro e de gente que gosta de ler, aliás vou roubar a fala de uma das meninas da fila.
- Vou bater na pessoa que me disser que brasileiro não lê.
Gente era muita fila me sentia um peixe no meio maré tentando achar o caminho ( se é que peixe se perde na maré) era fila pra entrar em stand, pra comer, pra ir no banheiro, pra ir embora, fila pra chegar na fila. Andei até cansar e agradeci a mim mesma por estar de tênis, porque vi meninas com sapatilhas na mãos. Acho que este foi um ponto negativo.
Teve outro ponto negativo também,  mas esse foi minha culpa por não se informar. Depois que vi que o Nick Farewell estava lá :( queria conhecer ele pessoalmente e comprar o Go ( eu não li...ainda). Fiquei pensando nos stands que não consegui visitar, nos livros que não comprei, os que não achei, que devia participar da área do saber, do cozinhando com palavra. O preço da comida tava salgado.
Porém tive o prazer de ouvir e conhecer pessoalmente o Laurentino Gomes, mas isso é assunto pra outro post. Vi o Ziraldo também. O pessoal que me esbarrei na fila  havia uma simpatia e alegria no ar, o pessoal da página The Walking Dead do meu irmão que foram legais. Meu tio pela paciência.
Enfim Amei. Prometo outros post sobre os livros que comprei e o meu encontro com o Laurentino.
Obrigado por lê até o final.
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário