domingo, 23 de março de 2014

Cem dias entre céu e mar - Amyr Klink

Na festa de Natal acabei passando na dos meus parentes paternos, dormindo no antigo quarto de um dos meus tios onde tinha alguns livros no canto, largados que adotei :)
O nome em sí ma chamou a atenção e por se tratar de um fato verídico mais ainda.
Amyr klink é um  sonhador nato, maluco, insistente que embarca na incrível aventura de atravessar o Atlântico Sul  a remo sozinho (3500 milhas), claro que foi tudo muito pensado, calculado, revisto...Não que isso tudo  deixou de ter  algumas surpresas.
Confesso que mergulhei no livro, me diverti com seus relatos ao ouvir os programas do rádio, sua alimentação desitratada ( que foi elaborada por um grupo de nutricionistas), a classificação das ondas, quando se assustou pensou estar no meio de  um treinamento naval, quando era apenas uma baleia subindo e mergulhando sobre ás águas (um estrondo).
E por falar em baleia foram elas que roubavam a atenção, apareciam de repente e quando olhava ao redor era uma creche de baleias, que passavam brillhando.
Conversando com peixes, gaivotas e até com ele mesmo. É a simplicidade dos pescadores.
Incrível.

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir"

                                                                                        Amyr Klink






2 comentários:

  1. Nossa Juh parece fantastico, fiquei com vontade, mas uma duvida, são fatos reais ou só um sonho mesmo?!

    Se puder me empresta!

    Beijos e jah vou...

    ResponderExcluir