sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vai um pouco de reggae?

Eu me lembro como se fosse  hoje quando estava assistindo o Rota Musical um programa da TV Aparecida (não sou católica, mas acho uns programas deles interessante,passa clipes nacionais e internacionais) começou a passar um clipe com um judeu ortodoxo hassídico-  isso quer dizer ultra-ortodoxo - confesso que no começo estranhei e foi dificíl conseguir falar o nome dele direito. Estou falando de Matisyahu ( o h tem o som de erre) vem do aramaico, que significa Dom de Deus,um estadunidense, ele faz uma mistura de reggae, rock, hip-hop, beat-box, todas músicas são inspiradas na Torá, é bem legal.
Porém nem sempre foi assim, ele foi um típico adolescente rebelde, que fazia bagunça na escola, beat-box no fundo da sala e ouvia muito Bob Marley. Mas sentia um vazio, foi até hippie, gastou a sola do chinelo, sempre tentando se preencher de alguma formar. No entanto foi quando ele quase explodiu a sala de química que ele decidiu que a coisa tinha que mudar, então foi para Israel teve um forte encontro com sua religião e com D-s que seu vazio foi preenchido.
Como ele não conseguia esquecer o reggae um rabino o incentivou a usar isso para fortalecer sua fé. Hoje é o que tem de mais exótico no mundo musical, em que suas letras dizem que a juventude é o motor do mundo-Youth, música que já chegou até fazer parte da trilha sonora da malhação. Já visitou o Brasil três vezes, infelizmente não fui em nenhuma : (
Bom vou deixar alguns clipes, para vocês tirarem suas próprias conclusões.











2 comentários:

  1. Oi Ju :)
    ooun não sabia que você curtia reggae .-. eu gosto bastante também, matisyahu é muito legal mesmo, eu tinha ouvido falar já mas não me lembro de ter escutado as musicas- eu gostei '-' a historia dele eu não conhecia também ela é muito boa.
    ah enquanto eu tava lendo sua postagem meu irmão chego no quarto e leu também, e ele falou 'é legal o blog dela' :)

    aaaaah eu também achei linda a postagem *amigas é pra vocês* linda mesmo *----------*

    beijão amiga, e que venham suas próximas postagens *-* huul

    ResponderExcluir
  2. Matisyahu é d+!! Obrigado juu por nos apresentar...rsrs

    ResponderExcluir