quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tiramisú

 

Já fazia um bom tempo que estava com vontade de experimentar tiramisú, um doce de origem italiana, que não sabem ao certo quem inventou, alguns sites informam que foi o restaurante Da Alfredo que usava para revigorar os boêmios das noitadas nos bordeis. No entanto o restaurante nega. 
A minha vontade foi tanta que pesquisei a história, peguei quatro receitas, as diferenças ficaram somente na medida dos ingredientes, mas o modo de preparo era o mesmo.
Porém o que foi complicado foi achar o queijo mascarpone, um dos principais ( ou o principal ) ingrediente(s) da receita, além do preço que não é animador. Então os italianos que me desculpem, eu dei aquele jeitinho brasileiro e usei requeijão cremoso...é fiz um tiramisu de faz de conta. A vontade era muita mesmo, não me esqueço de nenhuma reportagem ou filme em que vi o doce. 
Eu posso dizer é uma DELÍCIA. Valeu a pena.


*Obs: Na maioria das vezes que entro na cozinha é pra fazer algum tipo de doce.








Nenhum comentário:

Postar um comentário